Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
Ótima dica de leitura, o livro te prende fazendo com que queira saber sempre o que vai acontecer depois. Um fato que mais me marcou foi os maus-tratos de animais em circo e como isso pode se tornar um perigo para o próprio domador. Lembrando que sou totalmente contra animais em circo! Vale a leitura!
Boa noite pessoal, como combinado, estaremos postando dicas de viagens. Hoje falaremos sobre Bombinhas, que fica no estado de Santa Catarina/Brasil. Bombinhas é um município do litoral de Santa Catarina, segundo estado mais procurado por estrangeiros. Com águas calmas e transparentes, Bombinhas, está entre os destinos mais belos do país. É a capital do mergulho ecológico e abriga grande diversidade de fauna e flora, lindas ilhas e praias em contraste com o verde da Mata Atlântica. Muitas são as evidências de que os índios carijós pertencentes à nação tupi-guarani foram os primeiros a povoarem este litoral. Os sítios arqueológicos (sambaquis), descobertos em algumas praias e terrenos de igrejas de Bombinhas, como a de Zimbros e de Canto Grande não deixam dúvidas. Infelizmente escavações que nada tinham a ver com pesquisas, arruinaram alguns desses tesouros. Sambaquis foram destruídos pela ação inconsequente de moradores, por projetos imobiliários, construções e aberturas de ruas para loteamento, comprometendo esse patrimônio histórico e arqueológico. (Fonte: Município de Bombinhas)
Veja algumas fotos:
No próximo post sobre o TOP 3 SANTA CATARINA falaremos sobre FLORIPA! Aguardem!