A demanda de recursos naturais foi proporcionalmente elevada devido à explosão demográfica ocorrida nos últimos séculos. Assim, trazendo consequências positivas, como o desenvolvimento da tecnologia, que proporciona melhores condições de vida a população, mas em contrapartida também traz consequências negativas.
Com o aumento da população consequentemente o aumento do consumo foi inevitável. As indústrias cada vez produzem mais para suprir as necessidades da população, porém, apenas para quem tem condições, surgindo assim as desigualdades sociais. Mas, o que mais nos preocupa é a degradação dos recursos naturais, que trazem trazem também como consequências alterações que modificam as condições para a sobrevivência dos seres vivos, modificando assim, o ciclo de vida.
A sociedade capitalista em que estamos inseridos incentiva o consumismo desenfreado trazendo consequências como os altos índices de poluição, levando a grandes impactos muitas vezes irreversíveis, contribuindo assim para o aparecimento de diversas doenças e até mesmo deformações desde a má formação do feto.
Tendo em vista todos os problemas relacionados aos impactos ambientais, podemos destacar que é necessário acontecer uma mudança na forma de pensar de cada ser humano para conseguirmos amenizar todos os problemas passíveis de acontecer. Para isso cada um deve dar um pouco de si, e assim conseguiremos ter um planeta sustentável.
Texto escrito por: Cristiane Odorizzi e Mayara Agertt
0 comentários:
Postar um comentário